The Painted Veil
Baseado no romance O véu pintado (The Painted Veil) de W. Somerset Maugham, que narra a vida de um médico (Edward Norton) sua esposa adúltera, Kitty (Naomi Watts) e a viagem deles para uma remota vila chinesa para combater uma peste em 1920. Lá, Kitty revê sua vida e volta a se apaixonar pelo marido vendo-o se dedicar ao trabalho.
Trata-se de uma refilmagem do filme homônimo de 1934 com Greta Garbo. O filme é dirigido por Jon Curran, que já tocou no assunto de casamento e fidelidade no bom filme Tentação (2004), com Naomi Watts e Laura Dern. Ron Nyswaner, de Filadélfia (1993), é o responsável pela adaptação do livro. O filme é financiado pela produtora independente da Warner, que lança o filme nos Estados Unidos no dia 17 de novembro.
Pela imagem que ilustra esse post já se percebe o capricho da produção e a excelente fotografia do inglês Stuart Dryburgh, de O Piano (1993).
Comentários
Antecipo bastante este filme. As imagens que vi dele foram muito boas e me fazem querer ainda mais assistir "The Painted Veil".
Entretanto, acho que não temos com os que nos preocupar. A Warner pretende lançar esse filme no final do ano - o que é um excelente sinal, tendo em vista que os melhores filmes do ano estreiam nessa época nos EUA.
Quantos aos musicais, gosto sim, adorei o Moulin Rouge e Chicago, para os novos, e Singin'In the rain, Hair e West Side Story.
Tb adoto The Commitments
A única ressalva que tenho em relação à "The Painted Veil" é ao nome de John Curran. Não gostei muito de "Tentação", um filme que tinha tudo para dar certo.
No entanto, penso que, com um elenco formado por Naomi Watts, Edward Norton e Liev Schreiber, dentre outros; um roteiro feito pelo mesmo roteirista de "Filadélfia" e um bom trabalho (do pouco que vi) de fotografia e figurinos, não tem como esse filme não dar certo.
Cassiano, você já viu alguma coisa a respeito de "Dreamgirls", o próximo musical de Bill Condon?
Você viu que a nova versão de "All the King's Men" recebeu críticas mistas na imprensa?
Quanto às críticas, eu sou muito ressabiado quanto a isso. Não costumo ter a mesma opinião. Mas acompanho sempre, até para saber mais dos filmes. Mas assim como All the King's Men vem sendo malhado, A Dália Negra tb. Eu penso o seguinte, cada um tem uma opinião. E o importante é isso, só lembrando que toda crítica deve ter argumentos.
Eu queria, se você puder me passar, a foto das Dreamettes com Eddie Murphy.
http://wip.warnerbros.com/index.html?id=paintedveil
E o cartaz do filme na página "oficial" do Edward Norton: http://www.edward-norton.org