Poster: Oscar 2007
A Academia de Artes e Ciências do Cinema acaba de anunciar o cartaz comemorativo da 79ª Premiação do Oscar. O evento será realizado dia 25 de fevereiro de 2007 no Teatro Kodak, em Los Angeles, Califórnia. Adorei o poster, identifiquei alguns filmes que são homenageados com pequenas frases ditas pelos personagens, algumas inesquecíveis, entre eles O Poderoso Chefão (1972) "He can't Refuse", Cidadão Kane (1941) "Rosebud" e Jerry Maguire (1996) "Show me the Money". Sensacional. Alguém identificou outros? Aproveito também para falar do novo link Cartazes, ai do lado, onde colocarei os mais criativos posters do cinema. Aceito sugestões. Clique na imagem para ampliar um pouco.
Comentários
Amanhã vou falar do seu blog no meu. Dá uma passada por lá, quando der. =)
Sobre os posters, lembro de um que achei muito bem feito. Além disso, o filme também é ótimo: O Senhor das Armas.
Dá uma olhada no poster: http://www.cinemacomrapadura.com.br/personalizando/imgs/senhor_das_armas_filmes_wallpaper_2005_img_01_1024_1.jpg
Beijo.
Ficou clássico, como a cerimônia do Oscar. A idéia de usar frases marcantes de filme foi genial!
Adorei! Uma bela escolha da Academia.
"I coulda been a contender", Sindicato dos Ladrões (Elia Kazan)
"All right, Mr. De Mille, I am ready for my close-up", Crepúsculo dos Deuses (Billy Wilder)
"Give 'em the Old, Razzle Dazzle", Chicago (Rob Marshall)
"My name is Gladiator", Gladiador (Ridley Scott)
"You had me at hello", Jerry Maguire (Cameron Crowe)
"They call me, Mr. Gibbs", "No Calor da Noite" (Norman Jewison)
"E.T. phone home", "ET - O Extraterrestre" (Steven Spielberg)
Depois vejo se identifico mais algumas...
http://www.oscars.org/press/pressreleases/2006/06.12.19.html
Quanto ao Poster de Senhor das Armas, acho genial, já estava na lista com certeza.
Adoro Jerry Maguire!
Lendo as frases escolhidas, vendo o cartaz, espero que cerimônia do Oscar 2007 volte a ter aquela aura clássica. A última edição do Oscar me decepcionou um bocado. Clipes longuíssimos, aquela idéia desagradável de colocar indicados no palco ou apresentadores entregando prêmios no meio da platéia para economizar tempo.
Ellen de Generes é uma grande comediante e acho que ela fará um trabalho incrível como apresentadora do Oscar. Espero que voltemos ao modelo antigo. Oscar é daquele jeito mesmo: longo, às vezes chato e, por quê não, emocionante. Sou contra qualquer coisa que tire o lado tradicional desse prêmio.
Quanto ao Oscar, tb sou defensor das festas clássicas, mas gosto do Billy Cristal, ele é incomparavel. Por enquanto a única boa noticia é Ennio Morricone, que alias, já vale a pena ver o Oscar.
Embora, nossas opiniões não sejam as mesmas - como o que vc falou sobre OS INFILTRADOS e os filmes do Almodóvar - é muito legal discutir a sétima arte com quem realmente a admira.
Abs,
Otavio
E quais são suas opiniões sobre Almodóvar e Os Infiltrados?
Por enquanto, razão para assistir o Oscar só mesmo a homenagem ao Ennio Morricone e, possivelmente, o fim da obsessão do Scorsese.
Eu já disse isso aqui, mas não custa nada repetir: com ou sem burradas, adoro o Oscar. Principalmente aqueles detalhes fúteis, que só mulher presta atenção mesmo... :-)
Por exemplo, acho que tem diretor que se dá bem em um universo. MATCH POINT é um baita filme, mas qq um poderia ter feito. Não precisava ter sido o Woody Allen. Entende a minha visão? Acho que O AVIADOR é grandiso e muito bem filmado... um trabalho de cinéfilo e de quem domina a linguagem cinematográfica. Mas não precisava ter sido o Scorsese...
Veja só o que escrevi sobre OS INFILTRADOS: http://hollywoodiano.blogspot.com/2006/10/os-infiltrados-excelente-bom-regular.html
Já sobre o Almodóvar, eu penso isso aqui: http://hollywoodiano.blogspot.com/2006/11/volver-nunca-fui-f-de-pedro-almodvar.html
Acho que é tudo pessoal. Tudo tb é (ao mesmo tempo) filme de arte e filme comercial. E é mais fácil o Almodóvar, ou o Woody Allen, ou Scorsese... é mais fácil esses caras estarem certos do que eu. Não concorda?
E, por exemplo, sua crítica para O CÓDIGO DA VINCI... eu concordo com vc, mas sei de um monte de gente que acharia que nós dois não entendemos coisa alguma. É isso... Falamos mais depois...
Abs,
Otavio
Quanto ao Scorsese pelo contrário, concordamos. Eu acho ele gênio nos filmes policiais. O que não gostei é dele ter usado um filme e praticamente todas as suas nuances e cenas e copiado. Mas a personagem de Jack Nicholson é o único ponto Scorsesiano do longa, ou seria Nicholsoniano?
Quanto ao Almodóvar nos discordamos da cabeça aos pés, acho seus filmes extremamente sensuais, as mulheres são sempre belas, sexys e humanas. Lembro da lindissima Francesca Neri em Carne Tremula (na melhor cena de sexo do cinema), em Matador também, as mulheres estão sempre belas. A própria Penelope Cruz nunca esteve tão sensual como em Volver, inclusive usando bunda postiça.
Quanto ao universo feminino isso é fato, mas nem por isso os homens são como vc disse "canalhas ou totalmente sensíveis", se vc lembrar, a Penelope Cruz se apaixona pelo diretor de cinema nem um pouco sensível e muito menos canalha. Igualmente é o papel de Victor em Carne Tremula, um homem apaixonado, ou o Marco de Fale com Ela, e até o Benigno, que apesar de ser sensível e ter feito uma canalhisse, é um homem apaixonado.
O universo de Almodóvar retrata nosso cotidiano, é só abrirmos os jornais para ver, pai estupra a filha, mulher é estuprada em coma, enfim, só que ele mostra isso com humor, mesmo que negro. É como rir da própria desgraça. Nisso ele é gênio e por isso todos se identificam tanto com o cineasta.