O Tempo que Resta
O cineasta Ozón faz aqui seu filme menos ambicioso. O jovem Romain (Melvil Poupaud) é um famoso fotógrafo de moda. Homossexual, ele descobre que um câncer pode lhe matar em alguns meses. Acuado, ele resolve divulgar a notícia apenas a sua avó Laura (Jeanne Moreau), não por ela ter uma relação íntima com o neto, mas por Romain achar que pela idade, ela deve ter um sentimento mais real sobre a morte. O Tempo que Resta será os derradeiros dias do fotógrafo.
Além da direção, François Ozón escreveu o forte e denso roteiro. A presença da atriz Valeria Bruni Tedeschi, que já havia trabalhado com o cineasta em Amor em 5 Tempos (2004), como a garçonete Jany é o ponto de mudança da película. No primeiro encontro com Romain, a garçonete se mostra interessada nele. Casada e com problema de fertilidade do marido, Jany lhe faz a proposta de engravidá-la com o consentimento do esposo, aceita por Romain mais tarde.
O Tempo que Resta possui uma sensibilidade aguçada, uma discussão intensa e uma fotografia autoral de Jeanne Lapoirie, usando o antigo CinemaScope, que nos remete ao clássico Blow Up (1966) de Antonioni.
Comentários
vi que você faz parte da SBBC.. e eu tbm faço..
ainda não vi ao filme em questão..mas me pareceu bem interessante...
você se incomoda se eu te linkar?
Abraços