Melancolia
Melancholia – Lars Von Trier – 2011 (Cinemas)
Perdoem-me a redundância, mas Melancolia é um filme melancólico, depressivo e triste, às vezes nauseante. Como obra de arte seu valor é nulo, porém medicamente pode ser útil.
Rodado inteiramente num castelo e campo de golfe, com imagens que primam pela beleza, mas peca pela falta da steadycam – o que resulta em imagens tremidas e nauseantes, Melancolia sofre da síndrome da repetição batida, é a trilha que enjoa na 40ª vez que toca, as imagens belas em super slow motion que cansam, e o roteiro consistente, mas excessivamente longo.
Melancolia é o nome de um planeta que pegou uma trajetória que poderá colidir com a Terra, e parece também ser uma doença que sofre duas irmãs, Justine (Kirsten Dunst) e Claire (Charlotte Gainsbourgh).
Comentários
Estava resistindo ao máximo assistir o filme, justamente por achar que seria demais depressivo e mesmo apático, como o boring "Um Lugar Qualquer". Lamento, mas o filme vai ficar pro fim da fila now.
Eu também um dia chego lá.
Poxa, será esse mais de Lars que me deixará a desejar ?
Verei brevemente.
http://thomaslumiere.blogspot.com/
Estou com Blade Runner no Cult Fiction. Confira!
this-is-cult-fiction.blogspot.com/
Ah, adicionei seu blog ao meu blogroll (;
Cumprimentos cinéfilos.
O Falcão Maltês
Mostra a personagem Justine depressiva com sua longa e monotona festa de casamento.
A segunda parte enfoca mais Claire que aparentemente segura, desmorona com o desenrolar dos acontecimentos.
O personagem masculino que parece dono da situação é o mais fraco. As mulheres apesar de tudo tentam lidar com a situação catastrofica até o final.