Virada no Jogo
Game Change – Jay Roach – 2012 (HBO)
Em 2008 o mundo conheceu Barack Obama e o seu “sim, nós podemos” e caiu de amores pelo senador negro norte-americano democrata e querido por toda mídia mainstream. Uma celebridade desse calibre necessitava de uma oposição a altura.
Sarah Louise Heath Palin, ex-modelo, miss Wasilla 1984, prefeita de 1996 a 2002, governadora do Alasca, uma defensora dos preceitos bélicos do país, e contra o aborto, foi à resposta republicana para virar o jogo.
Baseado no livro homônimo dos respeitados jornalistas Mark Halperin e John Heilemann, os bastidores da corrida presidencial estadunidense de 2008 são expostos com grau de realismo poucas vezes visto num filme feito para televisão. É necessário destacar também a humanização da caricata Sarah feita com maestria pela talentosa Julianne Moore, além do brilhante trabalho de Woody Harrelson e Ed Harris como o respeitado senador John McCain.
Surpreendentemente dirigido por Jay Roach, responsável pela sensacional franquia de comédia Entrando numa Fria (2000), o filme ganha em não colocar atrás das câmeras alguém com mão pesada e criar um clima sério demais.
Comentários